Terapia Sistêmica

O presente está associado diretamente ao passado, em todos os lugares do mundo e em todas as dimensões planetárias.
“Para ser exato, o ser humano não vem dos pais, mas por intermédio deles. A vida vem de bem longe e nós não sabemos que origem é essa.” Bert Hellinger
Reconhecendo nosso lugar no sistema, vemos que somos uma soma de muitas histórias. E todas elas são sintetizadas por nossos pais e na vida que eles passam para nós. Eles são o vínculo maior com o nosso sistema e nossa força. É através deles que acessamos tudo que veio antes e nos construiu.
Uma Constelação Familiar é como uma viagem ao passado mais intimo de cada um. É uma viagem que no momento em que retornamos ao presente descobrimos que em nossa bagagem trouxemos lindas e belas surpresas. Sem eles não existiríamos.

Talvez você já tenha notado que sua vida é repleta de padrões repetidos de experiências e sentimentos. Você escolhe ser saudável e faz tudo ao seu alcance para comer melhor, se exercitar e baixar o nível de stress, porem na maioria das vezes acaba voltando atrás e sentindo-se um fracasso.
Constelação familiar ou constelação sistêmica significa olhar para as diversas consciências as quais somos tomados. Sabendo ou não, querendo ou não, gostando ou não. Pertencemos a um grupo, a um sistema, a uma família e funcionamos assim. Nosso corpo físico funciona num sistema, nossa sociedade funciona num outro sistema…. E quando algo não vai bem, a solução está em resolver alguma questão associada a essas áreas, pois fazemos parte desse todo.

Faça algo para conhecer o que pode estar por trás dessas repetições. Conheça como a sua história familiar influencia a sua vida hoje!